Coimbra

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se a 8 de maio

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 04-05-2015

Na próxima sexta-feira, 8 de maio, será disputada a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio onde os alunos do concelho de Oliveira do Hospital irão defender os seus projetos. 

PUBLICIDADE

Com o lema “Aprender a Empreender”, a iniciativa que tem o envolvimento do Município de Oliveira do Hospital é dirigida aos alunos que frequentam o ensino secundário e profissional no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) e na EPTOLIVA – Escola Profissional de Tábua e Oliveira do Hospital.

Nesta sessão, 10 ideias de negócio serão defendidas pelos jovens promotores na final do concurso municipal que terá lugar às 21h00 na Casa da Cultura César Oliveira, uma sessão que é aberta a toda a comunidade oliveirense. O projeto melhor classificado nesta final, no dia 8 de maio, irá representar o Município de Oliveira do Hospital na final intermunicipal a realizar ainda durante o mês de maio.

PUBLICIDADE

publicidade

O júri, constituído pelo vice-presidente, José Francisco Rolo em representação da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, um representante da BLC3 e um representante da ADIBER, avaliará os projetos tendo em consideração os seguintes critérios: grau de inovação da ideia (30%); exequibilidade da ideia (25%); qualidade da apresentação (20%); desenvolvimento da ideia – maturação do projeto (15%) impacto para o território da CIM-RC (10%).

A sessão da final, na Casa da Cultura César Oliveira, é aberta a toda a comunidade e além da apresentação das ideias de negócio por estes jovens empreendedores irá incluir momentos de animação musical pela Orquestra do Conservatório de Música de Seia – Collegium Musicum e pelo Coro AEOH.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE