Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Escolas

Final de concurso escolar de ciência em Coimbra dá primeiro lugar a Ponte de Lima (com video)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 29-07-2022

K-Impetus foi o grupo vencedor da final nacional do concurso de ciência e tecnologia escolar F1 Schools que se realizou hoje no Estádio Cidade de Coimbra com 200 participantes de escolas de todo o país. Os vencedores voltam a levar o ouro para a Escola Secundária de Ponte de Lima, que também venceu no ano passado, e vão representar o país na final mundial que se irá realizar no local da final da prova oficial de Formula 1, em local ainda a definir.

PUBLICIDADE

Integrado no projeto Pense Indústria i4.0, desenvolvido pelos sete Centros Tecnológicos de Portugal e cofinanciado pelo COMPETE 2020 e FSE, o F1 in Schools é uma competição de ferramentas digitais, promovida internacionalmente pelo Grupo Fórmula 1, que desafia os participantes a formarem uma equipa, a conceberem e maquinarem um carro de competição, um protótipo com cerca de 20 cm, recorrendo a ferramentas digitais. Como qualquer equipa de Fórmula 1, estas também têm que apresentar o projeto a potenciais patrocinadores, gerir recursos financeiros e materiais, trabalhar em equipa e correr em pista com os seus adversários.

Todos os anos, as equipas que vencem as competições regionais, encontram-se na Final Nacional para disputar o 1º lugar que lhes garante o acesso à Final Mundial, que decorre no local definido para a última prova do campeonato mundial de fórmula 1, representando assim Portugal ao mais alto nível desta competição. Este ano, a cidade escolhida foi Coimbra, numa parceria entre o CTCV, entidade do Sistema Científico e Tecnológico, e o Município de Coimbra.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com