Universidade

Final das Olimpíadas de Química Júnior em Coimbra é dia 3 de Maio

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 30-04-2014

Duas dezenas de equipas de alunos, dos 8º e 9º anos de escolaridade, vão disputar a Final das Olimpíadas de Química Júnior -2014, no próximo sábado, dia 3 de maio, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Os estudantes têm pela frente atividades experimentais e uma prova escrita, a decorrer, entre as 9h30m e as 12h30m, no Departamento de Química da Universidade de Coimbra (UC).

À tarde, o programa concentra-se no Museu da Ciência da UC. Pelas 14h30m, realiza-se a palestra “Sustentabilidade e Desenvolvimento”, com a presença de Elizabeth Silva, da Comissão Nacional da UNESCO, e, pelas 15h45m, sãoconhecidos os vencedores e entregues os respetivos prémios.

PUBLICIDADE

Organizada pela Delegação de Coimbra da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ), sediada no Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC), a Final  das Olimpíadas de Química Júnior -2014 é subordinada ao tema “Química e Desenvolvimento Sustentável”. Este evento, que coincide com o último ano da “Década das Nações Unidas de Educação para o Desenvolvimento Sustentável”, pretende alertar professores, alunos e responsáveis da indústria para a relevante contribuição da química no desenvolvimento sustentável da sociedade e de todas as outras ciências e tem o apoio institucional da UNESCO.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE