Fim de semana com muito frio e pouca chuva

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 23-02-2018

Vamos ter um fim de semana com muito frio, pouca chuva, alguma geada e mais ou menos neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

PUBLICIDADE

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, sexta-feira,  acentuado arrefecimento noturno. O céu estará geralmente limpo. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, soprando moderado a forte (25 a 40 km/h) nas terras altas até final da manhã. Formação de geada, em especial no interior.

A Previsão para sábado, 24 fevereiro indica que o céu estára pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Sul a partir da manhã. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos no Baixo Alentejo e Algarve. Vento fraco. Formação de geada, em especial no interior. Acentuado arrefecimento noturno.

PUBLICIDADE

No domingo, estão previstos períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado na região Norte. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas regiões Centro e Sul, sendo mais prováveis no Algarve. Possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.Vento em geral fraco predominando de sueste, tornando-se moderado (15 a 30 km/h) no Algarve, e moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas no fim do dia. Formação de geada nas regiões do interior Norte e Centro. Pequena subida de temperatura.

Previsão para 2ª feira, 26 de fevereiro: Céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado na região Norte.Períodos de chuva na região sul a partir da tarde,estendendo-se à região Centro e passando a aguaceiros.Vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando temporariamente moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas, rodando para o quadrante  oeste na região Sul a partir do fim da tarde. Formação de geada nas regiões do interior Norte e Centro. Pequena subida de temperatura.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE