Cidade

Fim-de-semana dedicado aos mais jovens no Dolce Vita Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-02-2014

O Dolce Vita Coimbra volta abrir portas para dar a conhecer o que de melhor é levado a cabo pelas Associações Juvenis da região. Nos dias 8 e 9 de Fevereiro o Centro Comercial acolhe a “III Mostra de Associações Juvenis” do distrito de Coimbra, promovida pela Federação das Associações Juvenis do Distrito de Coimbra (FAJDC). Dança, desporto, música e teatro são algumas das actividades em destaque.

PUBLICIDADE

O evento arranca no sábado, pelas 15h, iniciando-se com a actuação do grupo Crac Dance Brasfemes, seguida de uma demonstração da Associação D. Taekwondo de Coimbra. Pelas 16h30, é tempo de dança com “The Season Flowers” – Grupo de Dança, que antecede a actuação da K&Batuna.

A programação do dia termina com a participação da cantora Inês Mendes, pelas 17h30, e do Coral Quecofónico do Cifrão – Tuna da FEUC, pelas 18h30.

PUBLICIDADE

publicidade

No domingo, o programa inicia-se pelas 15h30 com o Grupo de Teatro Experimental “A Fonte”. O Grupo TÁBUA XXI fará uma apresentação dedicada à dança, com o grupo de ballet, pelas 16h, e o grupo de danças, pelas 16h30.

A música e o canto vão estar em evidência na recta final da “III Mostra de Actividades Juvenis”. Pelas 17h sobe ao palco a Tuna Mista do Areeiro, a que se segue a actuação da cantora Inês Mendes. Pelas 18h30 a TAUC inicia a sua participação com a apresentação do Grupo de Rags, seguindo-se a Orquestra e o Grupo de Fados, que encerrará o evento, pelas 19h30.A Federação das Associações Juvenis do Distrito de Coimbra (FAJDC) assume-se como a plataforma representativa do associativismo juvenil no distrito e representa actualmente cerca de uma centena de associações e grupos juvenis, dispersos pelos 17 concelhos do distrito. A FADJC tem como principal objectivo promover a coesão e interacção entre as várias associações juvenis e os seus associados, procurando auxiliar nas mais diversas questões e dificuldades com que os jovens dirigentes se deparam no dia-a-dia.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE