Restaurantes

“Fim de semana alargado será mais um momento de elevada procura do Cabrito da Lousã”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 26-04-2023

Os restaurantes aderentes aos Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito registaram uma elevada procura neste primeiro fim-de-semana alargado, com os comensais, que vieram de norte a sul do País, a procurarem pelas várias receitas de Cabrito.

PUBLICIDADE

O Cabrito Assado continua a ser o prato mais procurado, mas a procura por outras abordagens gastronómicas já é muito solicitada, bem como as entradas inovadoras e as sobremesas com o uso do Licor Beirão e do Mel DOP Serra da Lousã, que os comensais já se habituaram a procurar nos Festivais Gastronómicos da Lousã.

À semelhança do que aconteceu no Festival Gastronómico da Chanfana, a autarquia lançou um inquérito aos comensais de avaliação ao Festival, desta vez questionando, também, sobre a intenção do fazerem compras no comércio local. Este inquérito habilita, também, os participantes a um sorteio de experiências e produtos locais.

PUBLICIDADE

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal “a procura pela gastronomia lousanense e, em particular, pelos Festivais Gastronómicos tem vindo a aumentar de ano para ano, e a elevada procura que se registou neste primeiro fim de semana vem comprovar a qualidade da gastronomia na Lousã, mas também a atratividade da oferta turística no Concelho, reforçada por um programa paralelo de atividades”.

O Presidente da Câmara Municipal adiantou ainda que “juntamos, também, nestes Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito o incentivo às compras no comércio local, nomeadamente com o brinde que oferecemos, um saco de compras personalizado”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

A finalizar o Autarca afirmou que “face ao sucesso deste primeiro Fim de Semana, à procura que os restaurantes têm registado e à promoção que continua a ser feita, estamos convencidos que o próximo fim de semana alargado será mais um momento de elevada procura, pelo que recomendamos a todos os que querem apreciar esta iguaria, que façam a reserva antecipadamente”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE