Cinema

Filme sobre o Vale do Alvoco premiado no CineEco em Seia

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 17-10-2016

“O rio – parte 3” realizado pelos oliveirenses Luís Antero e Tiago Cerveira recebeu Menção Honrosa, pelo Júri Juventude Lusofonia Panorama Regional, do CineEco 2016 – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

PUBLICIDADE

Luís Antero e Tiago Cerveira

Tiago Cerveira e Luís Antero 

Depois de em 2013 e 2014, Luís Antero e Tiago Cerveira terem visto os filmes “O rio – parte 1” e “O rio – parte 2” serem seleccionados para o CineEco (“O rio – parte 2” fez igualmente parte da selecção oficial do festival Caminhos do Cinema Português), foi agora chegada a vez de a parte três ser premiada neste importante e único festival de cinema ambiental em Portugal.

“O rio – parte 3” é uma curta metragem sobre o abandono e a solidão, mas igualmente um filme sobre a sempre infindável beleza de um rio e do seu vale.

PUBLICIDADE

Este filme vem na sequência do trabalho realizado através do projecto artístico de arquivo e documentação das paisagens e marcos sonoros do vale do Rio Alvoco – Sons de Alvoco – e dos trabalhos sonoros da série “O rio” editados na netlabel Impulsive Habitat, a que o projecto de documentação vídeo e fotografia O Meio e a Gente se associou.

Assim, é no cruzamento do som com a imagem que se constroem estas outras paisagens, bebendo sempre da base humilde deste vale, da sua natureza, arquitectura e gentes, com a certeza de que estaremos a contribuir também para o seu conhecimento e enriquecimento.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE