Conecte-se connosco

Lazer

Filme Pedro e Inês é transmitido amanhã na televisão

Publicado

em

O filme Pedro e Inês, do realizador conimbricense António Ferreira, tem transmissão no canal AXN Movies Portugal no dia 28 de fevereiro pelas 21:10.

“Pedro e Inês” é um filme de 2018 rodado em Coimbra, Montemor-o-Velho e Lousã e é a adaptação cinematográfica do romance ‘A Trança de Inês’ de Rosa Lobato Faria para o cinema, com Diogo Amaral e Joana de Verona como protagonistas.

A trama que decorre na região de Coimbra conta a história do rei de Portugal D. Pedro e a sua amada Inês, que remonta ao século XIV. A trama divide-se entre três tempos – passado, presente e futuro, e junta ainda outras histórias paralelas que decorrem em diferentes épocas – a história de Pedro Bravo, filho de um importante arquiteto do século XXI e a de Pedro Rey, um jovem filho de um líder de uma comunidade rural, a única categoria de indivíduos que está autorizada a reproduzir-se na sociedade de um futuro distópico imaginário.

António Ferreira nasceu em Coimbra em 1970. Estreou-se em Cannes no ano 2000, com o filme “Respirar Debaixo d’Água” na seleção oficial da Cinefondation.

“Pedro e Inês” foi uma das suas obras de maior sucesso, tendo sido o filme português mais visto nos cinemas em 2018.

Além de Diogo Amaral e Joana de Verona, o elenco conta ainda com Vera Kolodzig, Cristóvão Campos, Custódia Gallego, João Lagarto e Miguel Borge nos principais papéis.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com