O filme Pedro e Inês, do realizador conimbricense António Ferreira, tem transmissão no canal AXN Movies Portugal no dia 28 de fevereiro pelas 21:10.
“Pedro e Inês” é um filme de 2018 rodado em Coimbra, Montemor-o-Velho e Lousã e é a adaptação cinematográfica do romance ‘A Trança de Inês’ de Rosa Lobato Faria para o cinema, com Diogo Amaral e Joana de Verona como protagonistas.
PUBLICIDADE
A trama que decorre na região de Coimbra conta a história do rei de Portugal D. Pedro e a sua amada Inês, que remonta ao século XIV. A trama divide-se entre três tempos – passado, presente e futuro, e junta ainda outras histórias paralelas que decorrem em diferentes épocas – a história de Pedro Bravo, filho de um importante arquiteto do século XXI e a de Pedro Rey, um jovem filho de um líder de uma comunidade rural, a única categoria de indivíduos que está autorizada a reproduzir-se na sociedade de um futuro distópico imaginário.
António Ferreira nasceu em Coimbra em 1970. Estreou-se em Cannes no ano 2000, com o filme “Respirar Debaixo d’Água” na seleção oficial da Cinefondation.
“Pedro e Inês” foi uma das suas obras de maior sucesso, tendo sido o filme português mais visto nos cinemas em 2018.
Além de Diogo Amaral e Joana de Verona, o elenco conta ainda com Vera Kolodzig, Cristóvão Campos, Custódia Gallego, João Lagarto e Miguel Borge nos principais papéis.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE