Coimbra

Filipe Albuquerque em duas frentes em Silverstone

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-08-2019
 
Filipe Albuquerque enfrenta um enorme desafio no fim-de-semana de 30 de Agosto e 1 de Setembro em Silverstone.
 
O piloto português vai estar ao volante do novo Oreca LMP2 da United Autosports disputando a jornada do European Le Mans Series (ELMS) e a ronda de abertura do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC).

PUBLICIDADE

Poder estrear a nova ‘montada’ já este fim-de-semana deixa Filipe bastante satisfeito e desejoso que o fim-de-semana chegue. No que ao WEC diz respeito, vai partilhar a condução com Phil Hanson e Paul di Resta mas no ELMS a tarefa caberá somente a si e a Hanson. Terá assim um programa intenso que felizmente acontece após as merecidas férias.

“Estou muito entusiasmado com o início da temporada do WEC e por poder dar continuidade ao ELMS, mas desta vez, com um carro que nos vai permitir lutar por melhores resultados. Não temos ambições desmedidas, até porque estamos agora a conhecer o Oreca, mas traçamos como objectivo conseguir os lugares do pódio em ambos os campeonatos. Estamos optimistas”, começou por referir o piloto português.

PUBLICIDADE

publicidade

Assim, na sexta-feira, dia 30 de Agosto, Filipe divide-se nas sessões de treinos do ELMS e do WEC. No Sábado, disputa as qualificações dos dois campeonatos e a corrida do ELMS. No Domingo, 1 de Setembro realizar-se-à a prova do WEC.

“Vai ser espectacular, um desafio diferente e um fim-de-semana ultra ocupado, exactamente como eu gosto. Espero que esta prova marque o nosso regresso aos pódios no ELMS e nos dê um bom resultado no arranque do WEC. Temos boas perspectivas, resta agora concretizá-las pois no prólogo já percebemos que temos condições para o fazer”,rematou Filipe Albuquerque.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE