Conecte-se connosco

Desporto

Filipe Albuquerque é vice-campeão norte americano de resistência

Publicado

em

Filipe Albuquerque e Ricky Taylor chegaram à última corrida da temporada na liderança do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA WeatherTech SportsCar Championship) e quis o destino, que apesar de estarem na frente da prova e a um passo de conseguirem o tão desejado título, um toque de um adversário, a cerca de 15 minutos do final da corrida, arruinasse por completo o trabalho de uma época e os remetesse para a segunda posição da tabela final. Exactamente o mesmo desfecho de 2021.
 
Um sentimento de frustração, mas sobretudo de muita tristeza, numa corrida dura mas com um carro extremamente competitivo e que estava a desempenhar o seu papel na perfeição: “Estou mesmo muito triste. É uma enorme desilusão. Temos tendência em acreditar que as mesmas coisas não se repetem duas vezes. Mas nós somos o exemplo do contrário.  Estivemos a corrida praticamente toda na frente dos nossos mais directos rivais nas contas do campeonato, o que nos daria o título nessas condições. Perto do final da corrida estávamos na frente da prova e a gerir o andamento. Fizemos um último ‘pit-stop’ que não correu tão bem. Perdemos algum tempo. Mas regressei à pista e estávamos tão rápidos que estava a recuperar toda a margem. No entanto, na ultrapassagem a um carro mais lento, ele não me viu e bateu-me forte. Foi o fim do nosso sonho!”, disse Filipe Albuquerque.
 
Agora é tempo de digerir a derrota, pese embora, um vice-campeonato, seja sempre um marco importante na carreira de um piloto e focar-se no que aí vem: “Vamos já esta semana continuar o trabalho no novo carro. E depois disto, temos mesmo que nos focar no próximo ano. Não há duas sem três. Para o ano lá estaremos!”, concluiu o piloto português que foi protagonista num dos mais exigentes e competitivos campeonatos do mundo de resistência.
  

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com