Educação

Filipe Albuquerque “é inspiração” para caloiros da Faculdade de Medicina (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 19-09-2022
Com o objetivo de facilitar a integração dos novos estudantes no ensino universitário, a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) organizou, esta segunda-feira, uma sessão de acolhimento aos novos alunos de Medicina e de Medicina Dentária, com a presença do piloto Filipe Albuquerque, vencedor da 24 Horas de Le Mans na classe LMP2, da European Le Mans Series e Campeão Mundial de Endurance da FIA.
“Diversão, trabalho e muita dedicação” foram as três palavras escolhidas pelo piloto conimbricense para dar as boas vindas aos mais de 300 alunos presentes na cerimónia, porque “sem diversão não faz sentido o trabalho, e tem que haver muita dedicação” para alcançar os objetivos pretendidos, frisou Filipe Albuquerque.
O diretor da Faculdade de Medicina destacou a importância deste “ato pelo simbolismo de receber os novos alunos com entusiasmo, alegria e motivação”.
O piloto português foi o eleito “por ser muito motivador, e de alguma forma uma inspiração”, disse, ao Notícias de Coimbra, Carlos Robalo Cordeiro,  reforçando a ideia que o sucesso é algo possível que se constrói com trabalho e Filipe Albuquerque tem uma carreira de sucesso, baseada no trabalho e sacrifício.
O responsável adiantou que este ano “cerca de 62% dos alunos de Mestrado Integrado de Medicina colocaram a FMUC como primeira opção, e isso enche-nos de satisfação e de orgulho”.
O evento contou, ainda, com a presença do presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Carlos Santos, do presidente da Direção Geral da AAC, João Caseiro, e dos  presidentes dos Núcleos de Estudantes de Medicina, Guilherme Lindeza e de Medicina Dentária, Edna Caldeira.
A Tuna Feminina de Medicina e a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra presentearam os caloiros com momentos musicais de grande animação.
Veja os diretos NDC:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE