Crimes

Filho que esfaqueou mortalmente pai para defender mãe fica em prisão preventiva

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 meses atrás em 20-12-2023

 O suspeito de um homicídio, alegadamente cometido na segunda-feira, em Santa Catarina da Fonte do Bispo, em Tavira, ficou em prisão preventiva após ser ouvido em tribunal, disse à Lusa fonte policial.

PUBLICIDADE

Segundo a mesma fonte, o detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial e o tribunal de instrução decidiu aplicar-lhe a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

De acordo com a edição de hoje do Jornal de Notícias, o suspeito tem cerca de 20 anos e a vítima do homicídio é o seu pai, com cerca de 60, que foi atingido várias vezes por arma branca, durante um confronto ocorrido num contexto de violência doméstica.

PUBLICIDADE

O pai estaria a agredir a mulher, vítima de violência doméstica, e o filho interveio em defesa da mãe, acabando por desferir várias facadas no peito e abdómen do progenitor que se revelaram fatais, esclareceu o diário.

Chamada ao local, a GNR tomou inicialmente conta da ocorrência e deteve o suspeito, passando depois o caso para a alçada da Polícia Judiciária (PJ), que ficou a cargo da investigação.

PUBLICIDADE

publicidade

Questionada pela Lusa sobre o caso, fonte da Diretoria do Sul da PJ disse apenas que tem uma investigação em curso por homicídio e que o detido já está em prisão preventiva.

A Lusa tentou também obter informação da GNR, mas sem sucesso.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE