Crimes

Filho menor mata pai à facada por causa de discussão sobre o gás para tomar banho

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 meses atrás em 17-01-2024

Um jovem, de 16 anos, após um dia de praia, foi contar ao pai, de 43, que ia ser avô, mas ambos acabaram por discutir por causa da quantidade de gás que o jovem e duas raparigas gastavam durante os banhos.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu na Amadora e remonta a julho de 2023, mas só agora é que a acusação do Ministério Público foi concluída.

“O filho agarrou numa faca de cozinha, colocou-a numa bolsa e saiu. Já no patamar das escadas, bateu na porta a exigir que o pai saísse – e assim que o fez, o filho atingiu-o com um número superior a cinco facadas na cabeça, tórax e braços. O homem morreu, nove dias depois, no hospital”, informa o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

O Ministério Público descreve que já com a vítima no chão, o seu filho mais novo, de 14 anos, tentou impedir que o irmão o esfaqueasse ainda mais. Acabou por ser o menor atingido, pelo irmão, com golpes na orelha esquerda e na mão direita, tendo sido hospitalizado de urgência.

O menor foi apanhado e está em prisão preventiva na cadeia de Leiria-Jovens desde 15 de julho. Está acusado de homicídio qualificado do pai, agressões ao irmão e detenção de arma proibida.

PUBLICIDADE

publicidade

O Ministério Público afirma que “agiu sempre de forma livre, consciente e voluntária” e “estava obrigado” a ter pelo pai “respeito, auxílio e assistência”. Pede que se mantenha em prisão e que o irmão menor receba uma indemnização.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE