Conecte-se connosco

Lazer

Filarmónicas de Soure unidas pelo Jazz

Publicado

em

Teve início a 2.ª fase do projeto “O Jazz na Filarmónica”, numa ação que se irá prologar até 7 de maio. Com a coordenação artístico-pedagógica de Rui Lúcio e a coadjuvação de Elias Fernandes, a iniciativa assume um carácter maioritariamente prático e tem como principal objetivo capacitar e dotar os agentes culturais locais, nomeadamente as bandas filarmónicas, de novos conhecimentos e técnicas que contribuam para o desenvolvimento da sua atividade.

Integrado no projeto “HAPPY JAZZ – A música que nos une”, a ação formativa pretende aproximar, através da música os membros das 18 Bandas Filarmónicas que integram os três concelhos parceiros – Soure, Cantanhede e Figueira da Foz.

A formação está a cargo de músicos credenciados na área e representativos dos vários naipes que compõem as diversas alas das bandas filarmónica, com particular destaque para o jazz.

Os formadores deslocam-se a cada uma das 18 bandas filarmónicas para partilhar com os elementos, o seu saber e a sua experiência no domínio da arte e expressão musical, em jeito de workshop, numa vertente muito prática e de proximidade.

Nesta iniciativa esteve presente na Sociedade Filarmónica Recreativa e Beneficente Vilanovense e no Grupo Musical Gesteirense, que participaram no primeiro workshop desta fase.

Relembra-se que, no âmbito do programa “HAPPY JAZZ – A Música que nos Une”, decorreu no passado dia 12 de setembro, na Praça da República, em Soure, um espetáculo da prestigiada cantora de jazz Jacinta acompanhada pelo Ensemble Sinfónico, juntamente com músicos oriundos de 14 bandas dos concelhos de Soure e Figueira da Foz, perfazendo um total de 90 músicos.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link