‘Figuras da ficção’ na Faculdade de Letras a partir de segunda-feira

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-11-2017

O Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra promove, entre segunda e quarta-feira, o V Colóquio Internacional ‘Figuras da ficção’, que decorrerá na Faculdade de Letras de Coimbra.

PUBLICIDADE

Segundo Carlos Reis, coordenador do Centro de Literatura Portuguesa, o encontro “é uma oportunidade privilegiada, como têm sido os anteriores, para atualizar conhecimento em torno da questão da personagem, uma entidade dinâmica que não existe apenas na literatura”.

As intervenções dos convidados Marie-Laure Ryan, Brian Richardson e Raphäel Baroni, responsáveis por sessões plenárias, são, de acordo com Carlos Reis, “figuras das mais importantes que hoje existem no panorama dos modernos estudos narrativos”.

PUBLICIDADE

O congresso, que se deterá nas ‘Dinâmicas da personagem’, conta com “mais de cem participantes provenientes de 15 países” e insere-se nas atividades do grupo de investigação ‘Figuras da ficção’, do Centro de Literatura Portuguesa, acrescenta uma nota da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE