Economia

Figueiró dos Vinhos vai ter trutas com fartura!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 04-09-2018

Foi aprovado um projeto para a reabilitação do Posto Aquícola de Campelo que constituirá um grande passo no âmbito do desenvolvimento sustentável para Figueiró dos Vinhos.

PUBLICIDADE

O mérito da candidatura “CRER – Adaptação do Posto Aquícola de Campelo para Criação Experimental de Trutas Assilvestradas” foi devidamente reconhecido pela Autoridade de Gestão do MAR2020 e Direção Geral de Agricultura e Pescas, através da aprovação de um investimento total de 1.081.747,73 euros e de um apoio financeiro de 811.310,81 euros, cabendo ao município suportar 270.436,92 euros através de receitas próprias e outros apoios de entidades que se associam ao projeto.

PUBLICIDADE

Esta candidatura do Município de Figueiró dos Vinhos ao MAR2020 tem o acompanhamento técnico e científico da Universidade de Évora e do  MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente.

A edilidade garante que “foi decisivo para a elaboração de um projeto que permitirá dar um uso eficiente e atrativo ao espaço, centrado na criação de trutas assilvestradas, mas com óbvios impactos no turismo, na captação de visitantes, na pesca desportiva, entre outros, numa intervenção que se enquadra no ALGIA – Plano de Gestão Integrada da Ribeira de Alge.

PUBLICIDADE

A autarquia local anuncia que “face à importância e impacto que este projeto terá no futuro, em breve será feita uma apresentação pública visando dar a conhecer as diversas intervenções”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE