Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Figueiró dos Vinhos na Rota da Pesca Europeia

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-10-2016

 

PUBLICIDADE

Uma delegação do Município de Figueiró dos Vinhos, composta por colaboradores da autarquia local e da secção de pesca, deslocou-se à Eslovenia entre os dias 17 e 20 de setembro para a reunião de parceiros para o lançamento do projeto FishTrail.

unnamed-8

PUBLICIDADE

publicidade

O Município de Figueiró dos Vinhos, no âmbito do Projeto ALJIA – Plano de Gestão Integrada da Ribeira de Alge, é membro integrante do Consórcio Internacional que envolve regiões e entidades do Reino Unido, Irlanda, Dinamarca e Eslovénia, na implementação de uma Rota de Pesca Europeia – FishTrail.

Trata-se de uma candidatura transnacional aprovada pela Comissão Europeia no âmbito Programa COSME – Programa da Comissão Europeia para a Competitividade das Empresas e das Pequenas e Médias Empresas, e que visa apoiar o crescimento competitivo e sustentável do Turismo através da diversificação da oferta turística da União Europeia, passando pela promoção de produtos turísticos temáticos transnacionais, como é o caso da Pesca Lúdica e o Turismo de Bem-Estar.

PUBLICIDADE

A Eslovénia é um dos mais atrativos destinos a nível mundial da pesca lúdica à truta, na modalidade de flyfishing, prática que exige um nível técnico elevado e que representa uma oferta turística diversificada e geradora de mais-valias junto do comércio e prestação de serviços a nível local e regional.

unnamed-7

O encontro reuniu todos os parceiros do FishTrail, tendo por objetivo definir a estratégia de atuação do projeto no terreno. Os parceiros tiveram a oportunidade de tomar conhecimento da experiência das entidades locais eslovenas na promoção e dinamização da Pesca Lúdica, a experiência adquirida e know how do viveiro de trutas recentemente instalado.

No âmbito do FishTrail, Portugal, cujo epicentro é o Município de Figueiró dos Vinhos, e a Eslovénia apostam na pesca lúdica de montanha. Uma curiosidade relatada pelos parceiros locais é a existência de uma ribeira na região alpina da Eslovénia povoada com truta fário, cuja espécie foi comprovada geneticamente como sendo originária da espécie autóctone de Portugal.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com