Região

Figueiró dos Vinhos: Miradouro e moldura são novas atrações na Foz de Alge

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 29-10-2021

O passadiço da Foz de Alge, em Figueiró dos Vinhos, tem cerca de 300 metros e vista panorâmica para a albufeira de Castelo de Bode e Rio Zêzere. Com as obras de recuperação, o município instalou agora uma moldura gigante para os visitantes enquadrarem a foz nas fotografias daquele espaço natural.

PUBLICIDADE

O percurso, que já evidenciava fortes sinais de degradação, foi reabilitado, sendo hoje um espaço aprazível, fruto da recuperação do pavimento e gradeamento, zona de bancos e miradouro no abrigo de passageiros, estruturas de informação turística painéis informativos, entre outros trabalhos de requalificação.

Na zona adjacente ao percurso foi implantada uma moldura que permite aos visitantes tirarem fotos do local, tendo como fundo a Albufeira de Castelo do Bode, com destaque para o Rio Zêzere, a Ribeira de Alge, a Cova da Eira, entre outros.

PUBLICIDADE

Para a autarquia, o “passadiço, integra-se perfeitamente na paisagem, num local de especial interesse turístico muito procurado não só pelas ofertas de lazer disponíveis, tais como a zona de estar da Foz de Alge (Cova da Eira), a Pista de Pesca Desportiva, o Clube Náutico, o Parque de Campismo, mas também pelo património natural associado ao rio Zêzere e à aldeia de Foz de Alge”.

A intervenção resulta da aprovação de uma candidatura apresentada pelo Município de Figueiró dos Vinhos ao PDR2020 na Medida “Renovação de Aldeias”, prevendo uma comparticipação de 14.543,52 euros (80%) através do LEADER (FEADER) para um investimento elegível de 18.179,40 euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE