Coimbra

Figueiró dos Vinhos implementou 3 novos trilhos pedestres

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-08-2020

Consciente da atratividade que o Património Natural apresenta e da importância que o contacto com a natureza tem para a preservação do território, o município de Figueiró dos Vinhos implementou 3 novos trilhos pedestres.

PUBLICIDADE

Têm em comum o facto de percorrerem territórios em que os cursos de água assumem uma grande importância e permitem aos seus utilizadores refrescarem-se e sentirem a natureza!

PUBLICIDADE

publicidade

Um dos percursos é na zona dos Moninhos Fundeiros, junto ao edifício-Escola que irá ser reabilitado, atravessando a aldeia que ainda mantém alguns traços de ruralidade, e que depois ”segue” até à Ribeira de Alge – Pego, um local magnífico onde o património natural permanece preservado.

Na zona do Vale do Rio, existem dois novos trilhos: ambos se iniciam junto à Capela do Vale do Rio, sendo que um liga ao Rio Zêzere (ida e volta, pelo mesmo trajeto) e outro conhecido como o “trilho da cascata” circunda a aldeia e, num trajeto circular, permite conhecer uma cascata e percorrer uma ribeira de forma muito atrativa.

PUBLICIDADE

Ambas as intervenções tiveram a participação ativa das associações locais (“Associação Cultural Escola dos Moninhos” e “Associação de Amigos do Vale do Rio”) e são cofinanciadas pelo FEADER-LEADER no âmbito do PDR2020 – Renovação das aldeias.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE