Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Figueira Beach Rugby é já no próximo fim de semana!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 26-06-2017

O evento ‘Figueira Beach Rugby’ leva à Figueira da Foz, nos dois primeiros dias do mês de julho, mais de 900 atletas de 56 equipas, sendo 28 delas estrangeiras, disse hoje a organização.

PUBLICIDADE

unnamed (8)

De acordo com o diretor do projeto, Rui Loureiro, nesta 8.ª edição daquele que “é um dos maiores eventos europeus e mundiais da modalidade do rugby” estarão representadas 10 nacionalidades.

PUBLICIDADE

publicidade

“Este é um evento de referência do Circuito Europeu da modalidade, em que vamos ter a presença de atletas nacionais e internacionais do rugby dito normal”, acrescentou.

A oitava edição do ‘Figueira Beach Rugby’ acontece nos dias 01 e 02 de julho, na Figueira da Foz, contando com a presença de 56 equipas: 36 masculinas e 20 femininas.

PUBLICIDADE

Este é um evento “de grande impacto económico e mediático”, que tem atraído muitas atenções internacionais e que se traduzem no crescimento do número de equipas participantes.

“Este ano voltámos a bater o recorde de equipas estrangeiras. No ano passado tínhamos tido 23 e este ano temos as tais 28”, informou.

Paralelamente, terá ainda lugar um evento de rugby juvenil, dedicado aos escalões de 10, 12 e 14 anos.

“Em permanência, teremos sempre 2.500 a 3.000 pessoas à volta do evento. O evento não se esgota apenas na parte competitiva e desportiva, tem sempre também ofertas associadas na praia”.

rugby figueira

A organização do ‘Figueira Beach Rugby’ decidiu ainda, este ano, associar-se “às causas solidárias”, levando a cabo a ação intitulada “cada ensaio conta”.

“Cada ensaio que for marcado durante o torneio, em todos os jogos, reverterá com 50 cêntimos para os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz. No ano passado foram marcados mais de 1.500 ensaios, por isso, esperamos que esse número aumente para podermos contribuir para esta causa”, concluiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com