Primeira Página

Figueira da Foz promove campanha de educação ambiental e oferece compostores domésticos

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 14-01-2024

A Câmara Municipal da Figueira da Foz vai promover, no dia 20 de janeiro, a campanha de Educação Ambiental “Biorresíduos? Chamo-lhe um Figo! Na Figueira da Foz valorizar é natural.”

PUBLICIDADE

Decorrente da necessidade emergente de reduzir a quantidade de biorresíduos depositados em aterro, através de, nomeadamente, o desvio destes resíduos para circuitos de valorização adequados, a Câmara Municipal da Figueira da Foz está a desenvolver a Campanha de Educação Ambiental “Biorresíduos? Chamo-lhe um Figo! Na Figueira da Foz valorizar é natural.” para reforço das práticas de Compostagem Doméstica.

Esta campanha contempla a atribuição gratuita, aos munícipes, de Compostores Domésticos, após frequência de ações locais de sensibilização dedicadas para vinculação ao projeto, capacitação para as rotinas e interiorização de vantagens de aproveitamento de resíduos orgânicos.

PUBLICIDADE

As primeiras sessões têm lugar dia 20 de janeiro, na Junta de Freguesia de Maiorca, das 10:00h às 11:30h, na Junta de Freguesia de São Pedro, entre as 14:00h e a 15:30h, e no Grupo Caras Direitas, em Buarcos, pelas 16:00h.

Se pretende receber um compostor doméstico de forma gratuita, inscreva-se através do contacto 233 403 300, e participe numa das sessões que irão ter lugar em todas as freguesias do concelho.

PUBLICIDADE

publicidade

.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE