Região
Figueira da Foz de luto: trabalhador morreu eletrocutado durante a reposição da rede elétrica
O Município da Figueira da Foz manifestou o seu mais profundo pesar pelo falecimento de João Paulo Ramos Domingues, de 37 anos, natural e residente na freguesia de Lavos, vítima de um acidente de trabalho ocorrido durante a reposição da rede elétrica na região de Leiria, severamente afetada pela passagem da Tempestade Kristin.
Em nota oficial, a autarquia endereça condolências à família e amigos da vítima, que perdeu a vida na sequência do acidente registado no âmbito dos trabalhos de restabelecimento da eletricidade, levados a cabo após os danos causados pelo mau tempo.
O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, irá decretar um dia de Luto Municipal, a observar na data da realização das cerimónias fúnebres, ainda por agendar.
PUBLICIDADE
Na mesma nota, o município deixa uma palavra de reconhecimento e gratidão a todos os profissionais que, “com coragem e elevado sentido de missão, colocam a sua vida em risco em prol da comunidade e dos seus concidadãos”, sublinhando a importância do trabalho desenvolvido em contextos de emergência.
A autarquia manifesta ainda votos de rápidas melhoras ao outro trabalhador envolvido no acidente, residente no concelho de Montemor-o-Velho, território que, à semelhança de outras zonas da região, tem sido fortemente afetado pelas cheias dos últimos dias.