Coimbra

Figueira dá música ao seu verão

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-07-2015

A animação está nas ruas da Figueira da Foz. No último fim-de-semana, foram as Style Dance; o Rancho Infantil e Juvenil do Conselho de Moradores da Borda do Campo; a Banda da Sociedade Musical do Alqueidão; o grupo de cantares “Viva Voz”, da Sociedade Filarmónica Paionense e uma mega aula de Zumba que levaram cultura e alegria ao Espelho de Água do Forte de Santa Catarina e à Praça 8 de Maio.

PUBLICIDADE

unnamed (14)

Esta terça-feira, foi a Youth Orchestra Crescendo, da Suiça, que presenteou a Figueira da Foz com um concerto noturno, tirando proveito da cenografia natural do Espelho de Água onde a Preguiça se mostra.

PUBLICIDADE

Dezenas de pessoas assistiram à atuação que decorreu no âmbito do Lisbon Music Fest – Lisbon International Youth Music Festival, um festival internacional de orquestras, coros e jazz big bands constituídas por jovens músicos de todo o mundo, que decorre até 7 de agosto em Portugal.

A animação continua já este fim-de-semana. Sexta feira, das 19 às 22h00, a Charanga da Sociedade Filarmónica Paionense desfila pelo Bairro Novo, atuando, a partir das 22h00, no Espelho de Água. Meia hora mais tarde é a vez das Salty Dance animarem o mesmo espaço.

Sábado, às 19h00, a Orquestra OPUS 21 dá boa música no Espelho de Água, abrindo o ciclo António Fragoso e, às 22h00, na Esplanada Silva Guimarães, o paquiderme Salomão convida todos para “A Viagem do Elefante”, um espetáculo de teatro de rua com a chancela do Trigo Limpo Teatro Acert e que promete envolver nesta recriação da obra de José Saramago, como figurantes, dezenas de habitantes e visitantes da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

publicidade

À mesma hora, mas no domingo e na Praça 8 de Maio, ouvem-se os primeiros acordes das Serenatas do Mondego. Todos os espectáculos são de entrada livre por isso, na Figueira da Foz, só por Preguiça não ouve boa música.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE