Primeira Página

Figueira da Foz vai ter árvore de Natal com 12 metros e música

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 24-11-2021

O município da Figueira da Foz investiu este ano mais de 120 mil euros em iluminação decorativa de Natal, que vai ser inaugurada quinta-feira e manter-se até 09 de janeiro, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

As iluminações decorativas desta quadra incluem uma árvore de Natal de 12 metros com música, instalada na praceta do Edifício Portugal, no Bairro Novo, que é a novidade deste ano, anunciou a autarquia, em comunicado.

À semelhança de anos anteriores, as decorações poderão ser apreciadas em ruas, praças e rotundas e também em fachadas de edifícios emblemáticos como os Paços do Concelho, o Mercado Municipal, o Castelo Eng. Silva e ainda nas 14 freguesias do concelho, onde foram instalados apontamentos natalícios iluminados.

PUBLICIDADE

O município figueirense salienta que, pelo terceiro ano consecutivo, a árvore natural (araucária) de cerca de 32 metros situada no cruzamento da rua da Liberdade com a rua Eng.º Silva, “que no passado Natal atraiu centenas de pessoas, se encontra decorada”.

No total, a iluminação decorativa fará uso de 331.964 lâmpadas, maioritariamente LED, alguns elementos 3D e tecnologia BIOPRINT, “dando assim continuidade à aposta em equipamentos que privilegiam o baixo consumo de energia elétrica e que minimizam os impactos ambientais da instalação”.

PUBLICIDADE

publicidade

A Câmara da Figueira da Foz investiu este ano 120.276,65 euros (IVA incluído) nas iluminações de Natal, um acréscimo de 4.612,5 euros, comparativamente a 2020, que respeita à árvore montada na praceta do Edifício Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE