Economia

Figueira da Foz tem novo Oásis! Com Hotusa

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 19-06-2014

Um hotel de quatro estrelas e 160 quartos com tipologia de apartamentos abre na segunda-feira, na Figueira da Foz, culminando um processo, com mais de uma década, de instalação de uma unidade hoteleira na marginal fronteira à praia.

PUBLICIDADE

O Eurostars Oásis Plaza situa-se num prédio de 18 pisos, na zona conhecida como Vale do Galante, na avenida do Brasil, e inclui, para além de apartamentos de tipologias T0 a T3, um restaurante com 155 lugares, piscina interior panorâmica no topo do edifício, spa e salas de reuniões, a maior das quais com capacidade para 700 pessoas, ou parque de estacionamento coberto com mais de 400 lugares, entre outros serviços.

“O hotel tem uma capacidade de criar um polo de atração para segmentos de clientes diversos do que aqueles que, até agora, a Figueira da Foz não acolhia, por uma razão ou por outra”, disse à agência Lusa Luís Cruz, da direção de Expansão e Desenvolvimento do grupo Hotusa Hotels.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o responsável do grupo de origem catalã que atua no mercado hoteleiro há 33 anos, o Oásis Plaza é “o hotel mais moderno e mais contemporâneo” da cidade e vai procurar “acolher aquilo que é a imagem e a cultura da Figueira da Foz, com vida própria, de forma a não ser um produto indiferenciado”.

Prova disso são os painéis de vários metros de altura que decoram o átrio interior, reproduzindo motivos das marinhas de sal da ilha da Morraceira, no rio Mondego.

PUBLICIDADE

“E não será um hotel unicamente para acolher turismo de lazer. Estamos a falar de um produto que vai ter de acolher grandes eventos internacionais e isso só pode ser feito com uma companhia como a nossa, que tenha a capacidade de o projetar no mercado internacional”, referiu Luís Cruz.

Depois de ter iniciado a sua atividade na representação de unidades hoteleiras pelo mundo fora, dando-as a conhecer e garantindo, com isso, fluxos turísticos, o grupo Hotusa Hotels passou a dedicar-se, desde há 15 anos, à gestão e exploração de unidades hoteleiras de marcas próprias, detendo um volume de faturação de 780 milhões de euros, indicou o mesmo responsável.

Atualmente, o grupo empresarial possui 148 hotéis nos EUA (Nova Iorque), Brasil, Argentina e Europa e em Portugal está presente em Lisboa, Porto, região do Douro e agora na Figueira da Foz.

O edifício do novo hotel foi entregue “chave na mão”, equipado e mobilado, pela sociedade anónima que detém a urbanização do Vale do Galante – e que inclui, ainda, sete blocos de apartamentos residenciais, alguns ainda inacabados – com a qual o grupo empresarial firmou um contrato de concessão e exploração hoteleira pelo período de 15 anos.

Ainda de acordo com Luís Cruz, a entrada em funcionamento do novo hotel vai permitir a criação de 35 a 37 postos de trabalho diretos, número “que ainda não está fechado”, frisou.

Já sobre as expectativas de negócio, Luís Cruz afirmou que elas são idênticas às das restantes unidades portuguesas do grupo: “A expectativa é ir paulatinamente crescendo e atingir taxas de ocupação anuais médias que rondam os 60 por cento”, indicou.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE