Crimes

Figueira da Foz: SEF apanha traficante estrangeiro procurado para cumprimento de pena de prisão

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-02-2020

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, ontem, na Figueira da Foz, um cidadão estrangeiro sob o qual pendia um mandado de detenção internacional, datado de 2014 e emitido por Tribunal de Lisboa.

PUBLICIDADE

O cidadão detido havia sido inicialmente condenado a uma pena de quatro anos de prisão, suspensa por igual período. Como entretanto foi condenado por outros crimes de menor gravidade, mas igualmente relacionados com tráfico de droga, a sentença inicial foi revogada, tornando-se efetiva a condenação a quatro anos de prisão.

No cumprimento do mandado internacional, o homem foi entregue no Estabelecimento Prisional  de Coimbra para cumprimento da pena.

PUBLICIDADE

No Aeroporto do Porto, o SEF deteve um outro cidadão estrangeiro na posse de um bilhete de identidade romeno falsificado, quando tentava embarcar com destino a Stansted, no Reino Unido.

O indivíduo, de 21 anos, foi detido pela prática do crime de uso documento falsificado e por se encontrar na situação de permanência irregular em território nacional.

PUBLICIDADE

publicidade

Presente ao Tribunal Judicial da Comarca da Maia, foi validada a referida detenção, tendo o Juiz de Direito determinado a sua instalação na Unidade Habitacional de Santo António (Centro de Instalação Temporária), onde aguardará os ulteriores trâmites do processo de afastamento que lhe vier a ser instaurado pelo SEF. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE