Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Figueira da Foz recebe terceira edição da regata Sardinha Cup 2022

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 27-05-2022

A cidade da Figueira da Foz é a anfitriã da terceira edição da regata Sardinha Cup 2022, que vai arrancar de Saint Gilles Croix de Vie, em França, com mais de duas dezenas de veleiros, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

“É um evento muito interessante, que aproxima França e Portugal, com uma ligação à sardinha que mexe muito com a Figueira da Foz e com a sua vida económica”, salientou o presidente do município, Pedro Santana Lopes, realçando o facto de esta ser a primeira vez que a iniciativa chega à costa portuguesa.

Organizada pela Team Vendée Formation, a regata Sardinha Cup 2022 disputa-se entre os dias 06 e 14 de junho, abrangendo dois percursos que ligam Saint Gilles Croix de Vie, o principal porto francês para a pesca da sardinha, à Figueira da Foz.

Os veleiros a concurso partem de Saint Gilles Croix de Vie, pequeno porto a cerca de 80 quilómetros de Nantes, seguindo em direção à Figueira da Foz, onde chegam quatro dias depois, a 10 de junho, Dia de Portugal, permanecendo até dia 14.

Para o dia 12 está agendada uma regata de exibição ao largo da Figueira da Foz.

“Precisamos de muitos eventos destes para promover a Figueira da Foz e estamos a trabalhar nisso, junto dos operadores turísticos para criarem programas para os visitantes”, disse o presidente da Câmara.

PUBLICIDADE

Salientando que são necessários cada vez mais eventos, o autarca considera que há ainda muito trabalho a fazer na promoção do concelho e das suas potencialidades.

“Sonho com uma Figueira da Foz com uma grande marina, recheada de iates, e uma barra que permita receber navios de cruzeiro”, enfatizou Santana Lopes.

A regata Sardinha Cup 2022 vai abranger as Festa da Cidade e a Festa da Sardinha, que decorre de 09 a 11 de junho, na Praça João Ataíde, organizada pelo Centro de Cultura e Desporto (CCD) dos Trabalhadores da Câmara da Figueira da Foz.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com