Vamos

Figueira da Foz recebe concerto Coimbra World Piano Meeting

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 27-08-2022

O Grande Auditório do Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz recebe, no domingo, 4 de setembro, um concerto no âmbito do VII Coimbra World Piano Meeting | Figueira da Foz International Prize, com a participação da Orquestra Filarmonia das Beiras.

PUBLICIDADE

O “VII Coimbra World Piano Meeting” (VII Encontro Mundial de Piano de Coimbra) é um evento inédito e já consagrado a nível nacional e internacional, organizado pela prestigiada Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne” (A2DV). Tem acolhido, anualmente, mais de 100 jovens participantes e professores de grandes instituições mundiais, oriundos de 20 países.

O Concerto de Encerramento/Final do Prémio Internacional Figueira da Foz, organizado anualmente em parceria com o Município da Figueira da Foz, é um dos pontos altos do evento. Um número muito restrito de jovens, pré-selecionados publicamente dois dias antes em Coimbra, apresenta-se como solistas da Orquestra Filarmonia das Beiras no Centro de Artes e Espetáculos, interpretando obras de extrema complexidade e virtuosismo, perante um júri de prestígio constituído maioritariamente pelos professores do festival, e onde será selecionado o vencedor deste galardão.

PUBLICIDADE

publicidade

A entrada é gratuita, mediante levantamento de ingresso na bilheteira do Centro de Artes e Esptáculos da Figueira da Foz (CAE).

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE