Desporto

Figueira da Foz recebe 1º etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agricola

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 28-03-2023

Não é mentira: dia 1 de Abril arranca o Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2023, na Figueira da Foz, com os Joel Rodrigues e Filipa Broeiro a defender as “lycras verdes Crédito Agrícola de campeões nacionais”.

PUBLICIDADE

Joel Rodrigues é, apesar dos seus 18 anos, um valor seguro do bodyboard nacional, tendo-o provado com a conquista do título nacional em 2022 superiorizando-se à concorrência em Peniche, num contexto competitivo complicadíssimo em que oito homens podiam ter conquistado a camisola verde do Crédito Agrícola.

Para 2023, o discurso do atleta do Clube Naval Povoense é claro e tranquilo: “Quero repetir o título e voltar, pelo menos, a vencer duas etapas. O ano passado venci em Leça e Peniche. Este ano queria uma época a papel químico da anterior. Quais quero vencer? Isso é irrelevante, não tenho preferências.”

PUBLICIDADE

publicidade

Por seu turno, a campeã Filipa Broeiro, de 21 anos, não é tão assertiva na sua ambição, mas deixa entre linhas  que  “não tenho grandes expectativas para este ano que não dar o meu melhor. Sei que se o conseguir, coisas boas vão acontecer. E depois, em paralelo, quero mostrar um bodyboard mais progressivo em competição.” 

O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, também vê com agrado o regresso do CNBBCA à “rainha da Costa de Prata” e declara que “receber na Figueira da Foz a 1ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard é, sem dúvida, muito prestigiante. Temos acompanhado o crescimento da modalidade nas nossas praias, o bodyboard é uma atividade que está a ganhar cada vez mais adeptos e ser a cidade escolhida para o arranque do circuito é, para todos os figueirenses, uma grande alegria”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE