O Município da Figueira da Foz estabeleceu, através da Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás, uma colaboração regular com a Associação dos Amigos do Convento de Santa Maria de Seiça, para a valorização da literacia científica da comunidade, tendo por base o trabalho que tem vindo a ser realizado no âmbito do “Projeto Rios”.
Dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, pelas 15h00, realiza-se mais uma iniciativa conjunta. dirigida ao público em geral. Uma palestra online com a Professora Maria Teresa Silva Gonçalves, docente no Departamento de Ciências da Vida, da Universidade de Coimbra, e investigadora na unidade de I&D do Centro de Ecologia Funcional.
PUBLICIDADE
Natural da Figueira da Foz , onde estudou e concluiu o ensino secundário, Maria Teresa Silva Gonçalves prosseguiu a formação académica na Universidade de Coimbra (licenciatura e doutoramento). A sua área de investigação é a ecologia de fungos micorrízicos, muitos dos quais produzem cogumelos. Alguns dos projetos em que tem trabalhado visam o estudo e caracterização das comunidades de fungos dos pinhais do litoral e também de áreas de carvalhais das serras de Sicó e Alvaiázere. Nesse âmbito, tem participado em diversas ações de divulgação do papel dos cogumelos nos ecossistemas.
A sessão é gratuita, contudo sujeita a inscrição obrigatória, para o endereço de correio eletrónico biblioteca.municipal@cm-figfoz.pt, até ao dia 04 de junho, pelas 17h00.
PUBLICIDADE