Coimbra

Figueira da Foz pretende afirmar-se como município inclusivo e chama a atenção para a “luta “ da comunidade LGBTI

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-06-2020

O Município da Figueira da Foz encontra-se atualmente a implementar o seu Plano Municipal para a Igualdade, o qual integra uma dimensão estratégica e operacional que visa o Combate à Discriminação em Razão da Orientação Sexual, identidade e Expressão de Género e Características Sexuais.

PUBLICIDADE

O mês de junho tem uma grande importância simbólica para a população LGBTI (Lésbicas, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgéneros e Intersexo), levando milhares de pessoas, de vários países, a realizarem marchas que visam sensibilizar as comunidades para os direitos humanos, respeitando a sua orientação sexual, identidade e expressão de género

PUBLICIDADE

Este ano, devido à pandemia e à necessidade de cumprimento das regras de distanciamento social, as marchas LGBTI não se irão realizar, deixando esta parte da população privada deste importante evento de afirmação dos Direitos Humanos.

Assim, como forma de assinalar esta data, o Município da Figueira da Foz promove a divulgação do relatório “Over the Rainbow? The Road to LGBTI Inclusion tornado público no dia 24 de junho.

PUBLICIDADE

publicidade

Este relatório, que envolveu uma investigação comparativa da legislação dos 35 países membros da OCDE, e posiciona Portugal no grupo dos países com políticas mais inclusivas na área LGBTI, sendo apenas ultrapassado pelo Canadá.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE