Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Figueira da Foz perpetua nome do antigo ministro e ex-autarca Duarte Silva (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 27-01-2023

A marina da Figueira da Foz foi batizada, esta sexta-feira, 27 de janeiro, com o nome do antigo ministro do Mar e ex-presidente da Autarquia.

PUBLICIDADE

A inauguração do topónimo “Marina Engenheiro António Duarte Silva”, junto à entrada norte desta infraestrutura, realizou-se esta tarde e contou com perto de uma centena de pessoas (familiares, amigos e várias entidades) que se juntaram à homenagem que a Câmara Municipal prestou ao antigo ministro da Agricultura e do Mar.

Pedro Santana Lopes recordou o ex-autarca como um homem peculiar, igual a si próprio. “Sabemos o quanto era singular a sua personalidade”, disse o presidente da Autarquia no seu discurso, lembrando a paixão que “tinha pela sua Figueira”.

PUBLICIDADE

publicidade

Refira-se que a deliberação da Câmara da Figueira da Foz foi aprovada, por unanimidade, no anterior mandato autárquico.

António Duarte Silva nasceu na Figueira da Foz a 5 maio de 1941 e morreu a 1 de abril de 2011. Entre outros cargos, foi ministro da Agricultura e do Mar num dos Governos de Cavaco Silva (1994 e 1995), presidiu à Assembleia Municipal da Figueira da Foz entre 1998 e 2001 e foi presidente da Câmara Municipal, eleito pelo PSD, durante dois mandatos (2002 a 2009).

PUBLICIDADE

Foi como ministro da Agricultura e do Mar que Duarte Silva inaugurou este equipamento.

Três antigos presidentes da Câmara da Figueira da Foz, todos autarcas em democracia, têm o seu nome na zona ribeirinha da Figueira da Foz, junto ao rio Mondego: Aguiar de Carvalho na Praça da Europa, em frente aos Paços do Concelho, Duarte Silva um pouco mais a oeste, na Marina, e João Ataíde, na zona junto ao Forte de Santa Catarina, mais perto da praia.

Veja o vídeo do Direto NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com