Conecte-se connosco

Região

Figueira da Foz: Núcleo Museológico do Mar recebe Noite Europeia dos Investigadores

Publicado

em

O Município da Figueira da Foz associa-se à comemoração da Noite Europeia dos Investigadores (NEI) e promove, dia 30 de setembro, no Núcleo Museológico do Mar, entre as 21:00 e as 23:30, um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas, gratuitas, direcionadas a público em geral e famílias com crianças.

Este ano subordinada ao tema «Ciência para todos, sustentabilidade e inclusão», a NEI, iniciativa financiada pela Comissão Europeia, no âmbito do programa Horizonte 2020, Ações Marie Skłodowska-Curie (MSCA), que tem como objetivo aproximar investigadores e cidadãos, será preenchida por atividades nas áreas da geologia, biologia, arqueologia e antropologia.

Do programa constam sessões de conversa «Da serra ao mar: uma viagem pela geologia figueirense», com Fernando Carlos Lopes, do Departamento de Ciência da Terra/UCoimbra. Jael Palhas, do Centro de Ecologia Funcional/ESAC/UÉvora, irá realizar atividades em torno da Produção de arroz e a conservação da biodiversidade, mostrando como conciliar a agricultura com a conservação da biodiversidade, no caso nos arrozais do Centro de Portugal.

A Equipa do Núcleo Museológico do Mar irá Explorar as poças de mar, numa atividade que permitirá conhecer para proteger a biodiversidade marinha em contexto de laboratório. Já a equipa do Núcleo Museológico do Sal terá como missão desvendar Segredos à volta do sal artesanal» da Figueira da Foz, e a equipa do Museu Municipal Santos Rocha abordar a «Figueira da Foz: Do Homem ao Território», pela voz de um arqueólogo e de um antropólogo, que irão dar a conhecer a história de objetos singulares.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com