Inaugurado a 29 de maio de 2003, pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio, o Núcleo Museológico do Mar, na Figueira da Foz, assinala este ano a maioridade , com uma programação dedicada aos mais jovens, revela o município.
Na semana de 24 a 29 de maio serão disponibilizadas inúmeras atividades online e, no sábado, dia 29 de maio, terá lugar “Histórias com Ciência”, segundo nota de imprensa da câmara presidida por Carlos Monteiro,
PUBLICIDADE
Destinada a crianças dos 6 aos 12 anos (Max.5), esta atividade, que inclui uma sessão de leitura do livro “Será o mar o meu lugar?”, de Sarah Roberts, e atividades complementares, tem como objetivo alertar para a problemática dos plásticos nos oceanos.
A iniciativa realizar-se-á de forma presencial, e os/as interessados/as deverão efetuar inscrição prévia para este endereço de email até 24 horas antes da atividade.
Situado na vila de Buarcos, o Núcleo Museológico do Mar nasceu da necessidade de recuperar e divulgar algumas das principais memórias históricas e práticas piscatórias. No seu rés-do-chão, tem a funcionar, desde 1 julho de 2013, o Pólo de Buarcos da Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás, especializado na temática do mar, e que reúne e disponibiliza para consulta, não só espólio da biblioteca municipal, nomeadamente infantil e de história do mar, como também o espólio bibliográfico doado por António Ribeiro Azul.
Desde o dia 18 de julho de 2015, dispõe do espaço “Querer Saber”, o qual resulta da doação do espólio pessoal de Francisco Lacerda e Manuela Andrade Pinto, corolário de uma vida profissional comum dedicada ao ensino.
O Núcleo Museológico do Mar encontra-se aberto todo o ano, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, com entrada gratuita.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE