Região

Figueira da Foz: Núcleo de Arte Contemporânea Laranjeira Santos promove visitas guiadas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-05-2021

O Núcleo de Arte Contemporânea Laranjeira Santos (NACLS), situado no Castelo Engenheiro Silva, na Figueira da Foz, irá promover na próxima terça-feira, 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, duas visitas guiadas, gratuitas, à sua exposição permanente às 11h e às 15h.

PUBLICIDADE

No âmbito da iniciativa “Maio é Museu!” o espaço acolhe, todos os sábados de maio, pelas 11h00, oficinas gratuitas, direcionadas a crianças de diferentes faixas etárias, sujeitas a inscrição obrigatória: patrimonio.cultura@cm-figfoz.pt.

No dia 22 de maio, pelas 11h00, decorre a oficina ‘Personagens à procura de um autor’ com duração de 1h e destinado a um público dos 8 aos 13 anos, para um limite máximo de 5 pessoas. As esculturas contam histórias e a mesma escultura poderá contar histórias diferentes.

PUBLICIDADE

A 29 de maio, pelas 11h00, decorre a oficina “Metamorfose Coletiva” também destinada a crianças dos 8 aos 13 anos, limitado a 5 pessoas, e com duração de 1h. Cada participante irá fazer duas representações de um pormenor de um desenho de Laranjeira Santos em dois materiais diferentes.
Os resultados serão reunidos para construir um ou vários murais coletivos inspirados na obra do artista.

Habitualmente, o NACLS encontra-se aberto, de quarta a domingo e às segundas-feiras.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE