Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Figueira da Foz: Novas instalações municipais da Várzea permitem mais eficiência, menos custos e melhores condições de trabalho

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-10-2020

Decorreu esta manhã a inauguração das novas instalações dos Serviços Municipais da Figueira da Foz, situadas na Várzea. 

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Monteiro, partilhou o ato de descerramento da placa com o presidente da Assembleia Municipal, o presidente da Junta de Buarcos São Julião e com o funcionário mais antigo nos serviços, José Maria Rafael Cordeiro. 

PUBLICIDADE

publicidade

As instalações hoje inauguradas tiveram um custo de cerca mais de 2 milhões e oitocentos mil euros, no entender de Carlos Monteiro, “um custo significativo”. 

O edil deu nota que esta é “uma obra simples”, que o projeto foi feito “inteiramente pelos nossos serviços” e a ideia foi ter melhores instalações e dar melhores condições aos funcionários. 

PUBLICIDADE

“Nós queremos com estas obras resolver duas situações. Primeiro mais eficiência dos serviços, menos custos com deslocações e fundamentalmente estarmos todos juntos, dar melhores condições de trabalho”, salientou Carlos Monteiro. 

O presidente da Câmara aproveitou o momento para reconhecer, “neste tempo difícil de pandemia”, o trabalho de muitos dos funcionários e colaboradores do município, “para quem nunca houve confinamento” e que se mantiveram a “prestar serviço ao concelho”.

Os vários serviços encontram-se implantados num recinto com uma área total de 13.750m2, distribuídos por 4 pavilhões do tipo industrial pré-fabricado (área coberta: 3.750m2), designados por A (pavilhão que acolheu o antigo mercado provisório no parque de estacionamento da Av. De Espanha), B, C e D e estruturas de apoio complementares (portaria, zona de estacionamento para as viaturas particulares dos trabalhadores, zona de estacionamento para as viaturas afetas aos vários serviços, zona de aparcamento dos carros em fim de vida, silos para materiais, zona de contentores de recolha dos mais diversos tipos de resíduos (Divisão de Ambiente) e zonas de apoio para armazenamento de materiais dos vários serviços (não coberto).

Instalados no novo equipamento encontram-se a Divisão de Obras e Projetos Municipais: Serviço de Logística e Apoio a Entidades Externas – Serralharia, Carpintaria, Trânsito, Logística, Pedreiros, Pintores, Eletricistas, Calceteiros, Canalizadores, equipas multidisciplinares de apoio às freguesias (norte e sul), Oficinas (parque máquinas e viaturas; a Divisão de Ambiente ( serviço de higiene e limpeza espaços verdes)  e o Armazém do Serviço de Contratação Pública, que tem por função a realização do aprovisionamento e gestão de stocks.  

Os serviços estão dotados de balneários, instalações sanitárias e refeitório (em fase de instalação de vários equipamentos). 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com