Vamos

Figueira da Foz liga aos idosos para combater isolamento e solidão

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 24-02-2021

O Município promove atividade de serviço educativo por telefone, como forma de combater o isolamento e solidão dos maiores de 60 anos. 

PUBLICIDADE

O Município da Figueira da Foz dinamiza, através do serviço Educativo da Cultura – Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás, uma nova atividade “Trim Trim – Histórias ao Telefone” direcionada a maiores de 60 anos, que visa ajudar a combater o isolamento e solidão da população sénior do concelho, através de sessões de leitura de contos e poemas de curta duração, ao telefone. 

A Biblioteca Municipal tem para sugerir ao/à  ouvinte diversos títulos, contudo o /a mesmo/a poderá sugerir algum da sua preferência. 

PUBLICIDADE

publicidade

A Biblioteca Municipal sugere  “Contos Populares Portugueses” de Adolfo Coelho;“Eu bem vi nascer o sol”, Antologia da Poesia Popular Portuguesa de Alice Vieira; “Contos Exemplares” de Sophia de Mello Breyner Andresen;“Poesias Completas” de Alexandre O´Neill;“Novíssimas Crónicas da Boca do Inferno” de Ricardo Araújo Pereira e  “Crónicas Benditas” de Rui Zink.

As sessões, gratuitas, realizam-se  de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h00, têm uma duração aproximada de 20 minutos e estão sujejeitas a inscrição prévia: biblioteca.municipal@cm-figfoz.pt | 962 018 998. 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE