Conecte-se connosco

Coimbra

Figueira da Foz lidera em praias da região centro com Bandeira Azul

Publicado

em

Buarcos, Cabo Mondego, Praia do Relógio, Leirosa, Murtinheira, Quiaios, Tamargueira, Cova Gala e Cova Gala – Hospital são as praias da Figueira da Foz que têm a “qualidade comprovada por mais um ano, juntando-se a estas, pela primeira vez, a praia da Costa de Lavos”.

A praia da Costa de Lavos é a décima praia da Figueira da Foz com Bandeira Azul

O concelho da Figueira da Foz tem dez praias com Bandeira Azul este ano, mais uma do que em 2019, divulgou hoje o município que revela ser o concelho da Região Centro com o maior número galardões que distinguem a qualidade ambiental das zonas balneares atribuído pela ABAE.

Estas praias irão hastear a Bandeira Azul desde o inicio da época marcada para 6 de junho, no plano de desconfinamento, no entando, a Costa de Lavos está ainda a receber “obras nos passadiços e na pedonalização do prolongamento da avenida vereador José Elísio, pelo que será posteriormente agendada a colocação do galardão.

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental, às praias fluviais e costeiras, portos de recreio e marinas e a embarcações, que se candidatem ao galardão e que cumpram os 4 critérios avaliados: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com