Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Figueira da Foz inaugura primeiro campo de FutBeachGolf do mundo! (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 08-05-2021

O município da Figueira da Foz inaugurou hoje o campo de FutBeachGolf na Praia da Claridade, junto da pista de atletismo. Uma modalidade pioneira, por não serem conhecidos outros campos de futgolf na praia, pelo que a Figueira da Foz é a primeira a desenvolver a modalidade em areal.

PUBLICIDADE

O FutBeachGolf é um desporto que combina as habilidades do futebol com as regras do golfe, dinamizado na praia. O objetivo do jogo é colocar uma bola de futebol oficial n.º 5 numa sequência de nove buracos de 54 centímetros de diâmetro, com cerca de 30 a 40 centímetros de profundidade, com o menor número de chutos possíveis.

A inauguração contou com a presença do ex-internacional “Madjer”, tricampeão Mundial de Futebol de Praia, e dos clubes da Figueira da Foz.

“O presidente da Federação de Futgolf refere que esta é a primeira praia do mundo, mas é sobretudo importante que exista e que o município tem investido nestes desportos e no Futebol de Praia que tem hoje uma dimensão muito importante na Figueira da Foz” explica Carlos Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Madjer, enquanto embaixador para os desportos de praia para a Câmara Municipal da Figueira da Foz refere ao NDC que há cada vez mais atletas jovens a procurar a prática de desportos de praia, e que a Figueira da Foz reúne as condições para essas práticas desportivas.

A promoção de hábitos de vida saudáveis através da prática desportiva é uma preocupação do município da Figueira da Foz que, ao proporcionar aos munícipes equipamentos e infraestruturas para o efeito, reforça as condições necessárias para estimular o desporto no concelho e melhorar a qualidade de vida dos munícipes. O Campo de FutBeachGolf é mais um espaço de lazer e ocupação dos tempos livres de crianças, jovens e adultos.

PUBLICIDADE

Veja aqui o direto NDC da Inauguração do Campo de FutBeachGolf:

Veja aqui o direto NDC com Carlos Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz:

Veja aqui o direto NDC com Madjer

: 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com