Conecte-se connosco

Região

Figueira da Foz iluminada com luzes de Natal… mas com menor impacto visual em relação a anos anteriores

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz inaugurou, na tarde desta terça-feira, 06 de dezembro, o sistema de iluminação de Natal que se estende um pouco por toda a cidade, mas com menor impacto visual em relação a anos anteriores.

Para Pedro Santana Lopes “está a ser um ano difícil e deve ser de poupança a todos os níveis, sem haver gastos excessivos, mas as iluminações de Natal contribuem também para dar de comer a muitas pessoas que vivem do comércio, do turismo”.

O autarca salienta que “as famílias precisam sentir o espírito natalício e saber que nem tudo no mundo perdeu o sentido e que nem todas as tradições desapareceram”.

O local escolhido para acender as luzes de Natal foi a Rua da República, considerada o grande centro comercial da Figueira da Foz. Sobre a eventual pedonalização desta artéria, o edil frisa que o executivo está a amadurecer a intervenção do que aqui vai fazer. “Ver aqui o trânsito condicionado, as pessoas a passar e as crianças a brincar é uma fonte de inspiração para as decisões que temos de tomar”, salienta.

Santana Lopes realçou, ainda, que “a pedonalização com estacionamento de proximidade é uma hipótese”, revelando que “o regime de estacionamento em breve irá ter algumas alterações”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com