Cinema

Figueira da Foz: Há cinema na Freguesia leva clássicos da comédia a 9 freguesias

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-08-2020

Foi esta manhã apresentado, em conferência de imprensa, no Salão Nobre dos Paços do Município da Figueira da Foz, pelo Presidente da autarquia, Carlos Monteiro, o programa da iniciativa cultural «Há Cinema na Freguesia», que vai levar clássicos da comédia do cinema português a 9 freguesias do concelho já a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de agosto, e até 28 de agosto.  

PUBLICIDADE

Este projeto surge em paralelo ao «AnimaRua – animação itinerante», que o Município está a realizar nas freguesias balneares, mais turísticas (Marinha das Ondas, Lavos São Pedro, Buarcos e São Julião e Quiaios), com a participação das coletividades, das Escolas de Samba e das Filarmónicas, e expressa a “preocupação do município em ter atividade cultural nas zonas não litorais do concelhio”, referiu Carlos Monteiro.  

PUBLICIDADE

publicidade

O autarca considera que mesmo em tempo de pandemia “não deve haver interregno da atividade cultural no concelho” e manifestou a intenção do Município “apoiar os agentes locais e os artistas”.  

“É importante que nenhum lugar do concelho, nenhuma freguesia sinta que a cultura durante este tempo parou”, enfatizou Carlos Monteiro. 

PUBLICIDADE

As sessões do «Há Cinema na Freguesia» são de entrada gratuita, irão realizar-se sempre às 22h00 e são limitadas a um máximo de 100 lugares. Os espectadores devem comparecer nos locais até meia hora antes do início da sessão, fazendo-se acompanhar de máscara, cujo uso será obrigatório. Os bilhetes devem ser levantados nas sedes das juntas de freguesia.  

A iniciativa dispõe de Plano de Contingência aprovado pela Proteção Civil Municipal, os recintos das sessões irão estar fechados ou vedados, serão disponibilizados dispensadores de desinfetante e, para os espetadores que se apresentem sem máscara, será fornecida máscara, uma vez que é obrigatório o seu uso no decorrer da sessão.  

O «Há cinema na Freguesia» tem um custo de cerca de 16.000€ , que engloba a produção, material de promoção e bilhética, bem como a logística

Programa:  

10/08 – BOM SUCESSO (envolvente da Junta de Freguesia) – O Costa do Castelo 

12/08 – FERREIRA-A-NOVA / SANTANA (Piscina de Ferreira-a-Nova – anfiteatro exterior) – A Vizinha do Lado  

14/08 – MOINHOS DA GÂNDARA (Piscina da Quinta dos Vigários) -Aldeia da Roupa Branca  

17/08 – ALHADAS (Piscina)- O Grande Elias  

19/08 – MAIORCA (Largo do Terreiro do Paço) – O Leão da Estrela  

21/08 – VILA VERDE (campo de jogos) A Menina da Rádio  

24/08 – ALQUEIDÃO Fado (envolvente da Igreja) Fado – História de uma Cantadeira 

26/08 – PAIÃO (envolvente do gimnodesportivo) – A Canção de Lisboa 

28/08 – TAVAREDE (envolvente do Paço de Tavarede) – Os Três da Vida Airada   

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE