Coimbra

Figueira da Foz: Feira do Livro de regresso ao Meeting Point

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 24-07-2019

A Feira do Livro da Figueira da Foz, uma organização da Ao Pé das Letras – Literatura e Outras Artes, com o apoio do Município da Figueira da Foz,  encontra-se a decorrer desde o passado dia 19 de julho, no Meeting Point, na Praceta Ledesma Criado, e está à espera de todos os que gostam de ler e de apreciar diferentes manifestações artísticas, num ambiente simpático e com propostas para todas as idades e de todos os géneros, tanto nos títulos recentes como nos mais antigos, com descontos. 

PUBLICIDADE

A programação inclui encontros com autores, sempre às 21h30, como os figueirenses Pedro Rodrigues (26 julho), Nuno Camarneiro (02 agosto) e António Tavares (11  agosto), e também com Subhi Alghussain (28 julho), Alberto S. Santos (28 julho), Isabel Rio Novo e Paulo M. Morais (03 agosto), Pedro Mexia (10 agosto), Rui Miguel Gonçalves (18 agosto), Paulo Nogueira (23 agosto) e Florbela Oliveira (25 agosto). 

A pensar nos mais pequenos haverá «Sessões de Contos», dinamizadas por Miguel Gouveia, da Bruaá (dias 1, 8, 15, 22 e 29 de agosto, às 21h30).

PUBLICIDADE

A Feira, aberta de segunda a domingo, das 10h00 às 24h00, com entrada gratuita, decorre até 01 de setembro.

A partir de agosto às sextas-feiras, sábados, domingos e feriado de 15 de agosto,  a Craft’Out – Mostra de Artesanato Urbano 2019, junta-se à Feira e irá funcionar na Praceta Ledesma Criado, entre as  15h00 e as 24h00. 

PUBLICIDADE

publicidade

Nos domingos de 11, 18 e 25 de agosto e no feriado de 15 de agosto, a Mostra vai receber animações de rua da Companhia Marimbondo, das 19h00 às 20h00 e das 22h00 às 23h00.

Irá haver também animação, com a Lentalenga (uma tartaruga gigante com 2 acompanhantes que farão um jogo interativo com o público), dia 11 de agosto; a Miss E@sy no Trio Pelado (um engenhoso veículo adaptado, com os extravagantes ocupantes desta banda cómica e teatral, prometem muita música e números insólitos), dia 15 de agosto;  os VegiTales (uma animação de rua de influência medieval baseada na tradição dos saltimbancos, com malabarismos, equilíbrio, música, magia e muito mais), dia 18 de agosto, e o Tocador de Realejo (o Tocador acompanhado de uma divertida personagem, vai fazer pequenos truques de magia, encantar com a sua música de rolos de papel e uma extraordinária animação interativa), dia 25 de agosto. 

A completar toda esta oferta, os artistas plásticos, Joaquim Manuel Parracho Alves e Carlos Moço irão trabalhar ao vivo e apresentar uma mostra dos seus trabalhos de pintura e escultura «Figueira com alma de “gente”». 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE