Região

Figueira da Foz: Exposição “Fernando Namora Caricaturista” na Biblioteca Municipal

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-04-2021

A Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás irá ter patente, no âmbito do seu 111º aniversário, a exposição “Fernando Namora Caricaturista”, da autoria de Paulo Marques Silva, historiador e membro da Comissão Cultural da Casa-Museu Fernando Namora. Exposição prevista de 8 a 31 de maio de 2021.

PUBLICIDADE

A exposição, que apresenta uma das facetas menos conhecidas do médico e escritor nascido em Condeixa há mais de um século (15 abril de 1919), resulta de um trabalho de investigação do historiador condeixense, cujo foco foi o período de 1936-1942, em que Fernando Namora era estudante em Coimbra, e é constituída por 9 painéis com caricaturas do período de 1936-1942 e um painel de abertura.

A mesma foi cedida, temporariamente, ao Município da Figueira da Foz pelo Município de Condeixa-a-Nova (Casa-Museu Fernando Namora), que a inaugurou em setembro de 2020, no âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Fernando Namora.

PUBLICIDADE

O catálogo da exposição resulta também do trabalho de pesquisa de Paulo Marques Silva e diz respeito exclusivamente às caricaturas académicas. A sua apresentação está prevista realizar-se dia 08 de maio, a partir das 17h00.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE