Vamos

Figueira da Foz espera 60 mil pessoas no Sunset RFM

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-06-2014

A organização do RFM SOMNII – Maior Sunset da Europa – promete a maior festa de praia em Portugal, com a reunião de 60 mil pessoas no areal da Figueira da Foz, em dois dias.

PUBLICIDADE

“Não há nada em toda a Europa com esta dimensão. Existem festivais de dj pela noite fora, mas em ambiente de praia e ‘sunset’, como este, não existe nada do género”, disse fonte da Genius Y Meios, empresa do grupo Renascença.

Depois da primeira edição, há dois anos, que juntou 10 mil pessoas na praia de Moledo, e da segunda, o ano passado, na Figueira da Foz, ter reunido cerca de 25 mil espetadores, a 3.ª edição passa a dois dias (11 e 12 de julho), num recinto no areal junto ao molhe norte do porto da Figueira da Foz, ampliado para 15 mil metros quadrados.

PUBLICIDADE

publicidade

O cartaz do RFM SOMNII integra nove artistas, incluindo nomes maiores do panorama mundial da música eletrónica de dança e outros géneros musicais, como Alesso, DVBBS, Cédric Gervais, W&W ou o português Pete Tha Zouk, entre outros, que serão responsáveis por nove horas diárias de entretenimento, entre as 15:00 e as 24:00.

Cerca de meio milhar de pessoas estão envolvidas na montagem de infraestruturas – que arranca no fim de semana anterior -, produção e promoção do evento.

PUBLICIDADE

Do programa de sexta-feira, 11 de julho, consta o duo canadiano DVBBS (pronuncia-se DUBBS), formado em 2012 e responsável pelo sucesso “Tsunami”, o francês residente em Miami, EUA, Cédric Gervais, vencedor de um Grammy em 2013 com uma remistura do tema “Summertime Sadness” de Lana Del Rey, e os holandeses Álvaro e Joey Dale.

Sábado, 12 de julho, o sueco Alesso, considerado um dos maiores dj do mundo e especializado em house progressivo, é o cabeça de cartaz do RFM SOMNII.

A lista de temas produzidos por Alesso inclui “Calling”, com Sebastian Ingrosso dos Swedish House Mafia, “Every Chance We Get We Run”, em colaboração com David Guetta e, mais recentemente, “Under Control”, com Calvin Harris, e “If I Lose Myself”, remix do tema dos One Republic.

Ainda a 12 de julho atua a dupla holandesa W&W, formada por Ward van der Harst e Willem van Hanegem, o português Pete Tha Zouk, o mais requisitado e um dos mais consagrados dj nacionais, o jovem holandês Thomas Newson e Sick Individuals, duo igualmente oriundo da Holanda e autor de remisturas de êxitos como “I Love It” (Icona Pop) ou “Right Now”, de Rihanna e David Guetta.

Os bilhetes para o RFM SOMNII custam entre 10,5 (um dia) e 17,5 euros (dois dias), estando ainda disponíveis entradas VIP a 30 e 50 euros, respetivamente, com oferta de três bebidas diárias.

De acordo com a organização, o RFM SOMNII recebeu, este ano, o selo “The Biggest Sunsets in the World”, uma parceria entre os maiores eventos do género a nível mundial, que se realizam em praias, durante o dia, juntando dezenas de milhar de espetadores.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE