Coimbra

Figueira da Foz é um “Município Amigo do Desporto” pelo terceiro ano consecutivo

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 31-12-2020

O Município da Figueira da Foz foi, pelo terceiro ano consecutivo, distinguido com o galardão “Município Amigo do Desporto”, pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGES), numa cerimónia que se realizou ontem, quarta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, sendo a Figueira da Foz a anfitriã.

PUBLICIDADE

A cerimónia foi presidida pela vereadora do Desporto, Mafalda Azenha que afirmou que apesar dos sentimentos de “frustração e impotência”, comuns a todos os Municípios, pela dificuldade nas realizações desportivas, houve, acima de tudo, uma “grande preocupação com o futuro no contexto desportivo”.

PUBLICIDADE

A autarca acrescentou ainda que, decorrente dessa preocupação, é imperativo “continuarmos a ser criativos e não baixar os braços”. Por essa razão, adiantou que, “na Figueira da Foz, a prioridade vai ser a de incentivar os jovens a voltarem aos seus clubes, criar estratégias para incentivar novos praticantes e ter um papel ativo na retoma da normalidade”.

Já o responsável nacional do programa, Pedro Mortágua Soares agradeceu a presença de todos os representantes dos Municípios e engrandeceu os seus desempenhos, num ano tão atípico, tendo deixado ainda a motivação para que façam “mais a cada ano que passa”. 

PUBLICIDADE

publicidade

Também os Municípios de Soure, Mira, Oliveira de Azeméis, Mealhada, Góis, Vila Nova de Poiares, Oliveira do Hospital, Paredes e Lousã, se juntaram na Figueira da Foz para receber o galardão.

A cerimónia de entrega dos galardões relativos ao ano de 2020 contou ainda com a entrega dos reconhecimentos às últimas candidaturas que refletem a presença digital do desporto e da atividade física e a intervenção dos Municípios durante a pandemia da Covid-19.

Relembramos que o Programa “Município Amigo do Desporto” constitui uma rede de municípios portugueses, um grupo de partilha de boas práticas, de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo, assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE