Primeira Página

Figueira da Foz é um dos destinos favoritos dos portugueses para férias

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 hora atrás em 01-07-2025

A Figueira da Foz figura entre as cidades portuguesas mais desejadas pelos turistas nacionais para as férias de julho deste ano.

PUBLICIDADE

publicidade

A cidade costeira destaca-se como uma das preferências para quem procura sol, praia e descanso durante o verão.

PUBLICIDADE

De acordo com a análise da Jetcost entre os dias 1 e 31 de julho, a procura por férias em julho de 2025 aumentou 8% em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo um novo recorde. Entre as dez cidades mais procuradas pelos portugueses, além da Figueira da Foz, estão Funchal, Albufeira, Porto Santo, Ponta Delgada, Portimão, Nazaré, Lisboa, Aveiro e Sesimbra.

A região Centro, onde a Figueira da Foz está inserida, figura como uma das preferidas, acompanhada do Algarve, Lisboa e Norte do país. Segundo a mesma fonte, 74% dos turistas nacionais optam por destinos de praia, reforçando a atratividade do litoral figueirense.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE