Exposições

Figueira da Foz comemora 126º aniversário do Museu Municipal e Dia Mundial do Azulejo

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-05-2020

O Município da Figueira da Foz disponibiliza ao público online, amanhã, 06 de maio, dia do 126º aniversário do Museu Municipal Santos Rocha e dia Nacional do Azulejo, o Inventário da Coleção de Cerâmica-categoria Azulejo do Museu Municipal Santos Rocha, através do módulo INWEB- Coleções e Património Online. 

PUBLICIDADE

O acesso a esta coleção permitirá aos investigadores e público em geral aceder a um conjunto de informações de carácter técnico, acompanhado de imagens, através de fichas individuais que são, internamente um importante instrumento de gestão do acervo, mas também fundamentais 

PUBLICIDADE

A ferramenta –Coleções e Património Online vai, doravante, estar sempre disponível em   http://figueiradafoz.inwebonline.net e será continuamente acrescentada e valorizada com outras coleções do Museu Municipal.

O Município da Figueira da Foz partilha desde sempre o reconhecimento e preocupação com o património azulejar, e atuou cedo na proteção destes elementos. Durante anos os serviços do Museu Municipal recolheram espécimes azulejares de reconhecido valor, em situações de demolições ou intervenções em fachadas, espaços ou elementos urbanos, bem como de intervenções em património religioso. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE