Vamos

Figueira da Foz: Centro de Artes e Espectáculos apresenta “Amália, Dona de Si”

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 16-11-2021

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, no dia 1 de dezembro, às 18h00, no Grande Auditório, o espetáculo “Amália, Dona de Si – O Musical”, com Diogo Carvalho.

PUBLICIDADE

 “Amália, Dona de Si – O Musical”  é um espetáculo que “leva à descoberta da mulher, sonhos, medos e ansiedades, a vida e as escolhas artísticas da canatora, na esperança de descobrir a sua essência por meio das palavras que semeou, durante a sua carreira, em inúmeras canções da sua autoria, entrevistas e conversas que se perpetuam em livros”.

Amália foi também atriz premiada e que marcou presença em alguns dos maiores sucessos de bilheteira por várias décadas, tanto no teatro como no cinema, entrando em filmes produzidos em Portugal, França, México e Inglaterra.

PUBLICIDADE

Depois de Amália, o fado nunca mais seria o mesmo. Emprestou-lhe um novo visual, nova roupagem criando o que se viria a conhecer como Fado Canção. Atraiu ao fado novos e antigos poetas, catapultou o fado da Lisboa bairrista para o mundo.

O espetáculo tem encenação e dramaturgia de Jaime Monsanto, interpretação de Diogo Carvalho, com os músicos Pedro Ferreira (Piano), Ricardo Silva (Guitarra Portuguesa) e Filipe Ferreira (Contrabaixo) e Sonoplastia: Ricardo Costa.  Colaboraram no guião, Joana Machado e Mariana Gonçalves (Investigadoras da Fundação Amália Rodrigues).

PUBLICIDADE

publicidade

Os figurinos são da responsabilidade do CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato  através dos trabalhos dos Formandos de Artes Cénicas – Criação e Confeção de Figurinos: Ana Marinela de Oliveira Teles, Dulce Cristina Martins Carvalho Rodrigues, Isabel Margarida Santos Oliveira, Isaura Maria Correia de Oliveira, João Tiago Monteiro Dias, Juliana Maria Matos de Oliveira, Mariana da Silva Martins, Mickael Lourenço Marta, Natércia Marília Alves Ferreira, Paula Manuela de Oliveira Catarino, Sandra Maria Correia Morgado Pinto, Susana Maria Fernandes Santos Rodrigues, Vera Lúcia de Jesus Machado.  Sob orientação dos formadores Fátima Deus e Tiago de Sá Barreiros. a execução do rosto de Amália foi concebida pela S.A. Marionetas – Teatro e Bonecos, a fotografia de cena é de Carlos Gomes e o design de Rui Veríssimo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE