Região

Figueira da Foz celebrou noite de São João com animação e tradição (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 24-06-2021

A Figueira da Foz celebrou ontem a noite de São João, com diversas atividades num programa que se estendeu a todo o mês de junho, uma noite onde esteve garantida a animação cumprindo as regras definidas pela Direção-Geral da Saúde em contexto de pandemia.

PUBLICIDADE

Na Feira de São João, situada na Avenida de Espanha, foi garantida a animação e divertimento na antecede o feriado municipal. Desde carrinhos de choque, carrosséis, roda gigante, entre outras atividades, a segurança é uma preocupação com o controlo de temperatura e álcool-gel à entrada.

PUBLICIDADE

Também as mini marchas que desfilaram nas ruas do Bairro Novo pelas 22 horas, procuraram manter as tradições das marchas dos santos populares.

À meia noite ocorreu o Espetáculo Pirotécnico em seis pontos de lançamento instalados nas praias de Quiaios, Buarcos, Claridade, Cova-Gala, Costa de Lavos e Leirosa. Um espetáculo de cerca de cinco minutos que iluminou os céus da cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Também as ruas da cidade se iluminaram com motivos relativos aos santos populares em diversos pontos da Figueira da Foz, como na Rua Bernardo Lopes, Rua Cândido dos Reis, Rua Académico Zagalo, Esplanada Silva Guimarães, Praça Luís Albuquerque, Rua 5 de Outubro em Buarcos, Avenida Saraiva de Carvalho, Rotunda de entrada centro/sul da Cidade, na Rotunda dos Bombeiros Voluntários. e na Avenida 25 abril e Avenida de Espanha.

Do programa das festas de São João fazem ainda parte eventos desportivos como o torneio Hugo Almeida Futevolei Cup, que vai decorrer nos dias 24, 26 e 27 de junho, na zona Desportiva de Buarcos.

A tradicional Regata de São João, vai ter lugar na Baía Oceânica, no dia 26 de junho.

As Serenatas aQUéM E ALÉM Mondego ainda se mantêm até dia 15 de setembro, pelas 22 horas, com animação nas freguesias do Paião, Maiorca, Alqueidão, Ferreira-a-Nova, Alhadas, Bom Sucesso, Moinhos da Gândara e Vila Verde.

Esta ação tem por base o projeto criado no ano anterior, “Há Cinema Nas Freguesias”, que visa descentralizar a animação do centro da cidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE