Coimbra

Figueira da Foz celebra Dia Internacional dos Museus com programação online

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 16-05-2020

 

PUBLICIDADE

 

O Município da Figueira da Foz assinala o Dia Internacional dos Museus, dia 18 de maio, com programação online na página de Facebook do Museu Municipal Santos Rocha. 

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o tema proposto pelo International Council of Museums – ICOM “Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão”, o Município privilegiou conteúdos vídeo, legendados em português. 

PUBLICIDADE

O programa, que se encontra disponível no site do município www.cm-figfoz.pt  e nas redes sociais, tem como objetivo divulgar, não só a história dos 126 anos do Museu Municipal Santos Rocha e particularidades de peças das suas coleções, mas também a atividade dos Núcleos do Mar e do Sal, abrangendo assim a totalidade dos espaços museológicos municipais. 

Para assinalar a efeméride, o Município aderiu também ao desafio da plataforma PportodosMuseus: https://www.pportodosmuseus.pt/,  que irá divulgar dia 18 de maio, no seu instagram,  uma peça as coleções do Museu Municipal Santos Rocha,  e na sua página de Facebook um vídeo comemorativo dos 125 anos do Museu Municipal. 

Para além das exposições permanentes do Museu, estarão abertas ao público, com entrada gratuita, as exposições temporárias: “Santos Rocha, Arqueologia e Territórios da Figueira da Foz” e “Fragmentos da História do Carvão e do Cimento no Cabo Mondego”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE